“A busca do profundo conhecimento se faz com uma singela pergunta: Por quê?”

-Rubens José Balestro
Diretor


Mais Lidas

Veja as fotos

Depoimentos

“O melhor desse curso é que estou levando comigo muito mais do que vim buscar.”

-Sirley Nossa de Oliveira

Leia outros Depoimentos

Pagamento Online

 

Siga a SOS Corpo

Visitas
1395317

Sobre a Escola

Ensino diferenciado para o país

 

Fundada em 1993, pelo seu diretor PROF. RUBENS JOSÉ BALESTRO, a Escola SOS CORPO®®, CNPJ - 89.056.899/0001-78, FILIADA À ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO (OSCIP)nº 010/08 EX nº 094/93, estabelecida na Rua Garibaldi, 789 Sala 115/116 e 145 - Centro - Caxias do Sul - RS - Brasil, - Caixa Postal: 690 - CEP: 95001-970 – fone/fax (54) 3221-6144 – 0800-541-2697 construiu uma trajetória única na promoção de cursos profissionalizantes na área de massagem. Um trabalho de qualidade reconhecida e atestada por dezenas de certificações e homenagens recebidas pelo país em mais de 18 anos de atuação.

 

A SOS Corpo® forma profissionais em todo o Brasil, levando diferenciais consolidados de atuação. Vários aspectos distinguem a instituição em seu segmento de atuação. A grade curricular multidisciplinar dá ênfase às técnicas de trabalho, que correspondem a 10 das 15 disciplinas ministradas. Uma iniciativa pioneira. Entre as disciplinas ensinadas no curso profissionalizante destacam-se: Espondiloterapia®, Descompressão Vertebral, Massagem Neurocirculatória, Drenagem Linfática pelo método PROPELI®, Massagem Osteossensibilizante, Drenagem Sinovial, Sensibilização Podal, Auriculoterapia, Biótipo Glandular, Urgências e Emergências Pré Hospitalares, Introdução ao Mercado de Trabalho, além de Anatomia e Fisiologia. Ao final do curso o estudante recebe CERTIFICADO registrado na ANVISA (Vigilância Sanitária) com validade nacional.

 

Conheça as disciplinas que compõem a grade curricular do curso profissionalizante:

Espondiloterapia,

Técnica criada e desenvolvida pelo diretor da Escola SOS CORPO, hoje difundida em todo Território Nacional, que busca a "solução final" para os problemas de coluna vertebral e, ou, seus comprometimentos. Após a avaliação, a interpretação de sinais e sintomas e orientação postural, utiliza técnicas, como as acima citadas para apressar o tratamento. Deveria ser a primeira técnica a ser utilizada, pois é um verdadeiro "gerenciador" de massagens.

 

Descompressão Vertebral

Técnica de manipulação vertebral que devolve à coluna suas curvaturas naturais.

Massagem Neurocirculatória

Técnica embasada fisiologicamente pelo diretor da Escola SOS CORPO, onde, variando pressão e velocidade pode produzir diferentes efeitos como: relaxamento, neuroplasticidade, analgesia, desintoxicação de tecidos, nutrição de tecidos e tonificação muscular.

Drenagem Linfática PROPELI

Técnica criada e desenvolvida pelo diretor da Escola SOS CORPO, utilizada na desintoxicação de tecidos pela formação e movimentação da linfa pelo corpo. Muito utilizada na prevenção e combate à celulite. Utilizada para a remoção de equimoses e edemas.

Massagem Osteossensibilizante,

Técnica criada e desenvolvida pelo diretor da Escola SOS CORPO, especial para o combate à Osteoporose.

Drenagem Sinovial,

A Drenagem Sinovial tem a seguinte definição: Técnica de Massagem destinada a drenar o líquido Sinovial presente nas articulações, promovendo a renovação do mesmo.

Sensibilização/Reflexoterapia Podal

Técnica criada e desenvolvida pelo diretor da Escola SOS CORPO, sendo utilizada para tratamento dos órgãos internos do corpo ou de regiões que não podem receber outros tipos de massagem devido a sensibilidade alterada ou lesão.

Auriculoterapia

Técnica que também permite o tratamento dos órgãos internos do corpo ou de regiões que não podem receber outros tipos de massagem devido a sensibilidade alterada ou lesão. A auricular se diferencia das demais técnicas por possibilitar ao paciente levar o tratamento para casa. Ótima no combate aos vícios - obesidade, tabagismo etc..

Biótipo Glandular;

Técnica de orientação alimentar “ABERTA” para emagrecimento localizado.

Urgências e Emergências Pré Hospitalares,

Técnicas de atendimento emergenciais.

Introdução ao Mercado de Trabalho, além de Anatomia e Fisiologia.

Contudo, o ensino não se encerra ao final do curso com o CERTIFICADO final registrado na ANVISA (Vigilância Sanitária), pois a SOS CORPO® oferece aos educandos e aos já formados cursos de aperfeiçoamento como:

Shiatsu;

Massagem Desportiva;

Curso de Tratamentos Estéticos e Eletro-estética;

Cuidados Especiais com pacientes Idosos e Neurológicos;

Quick Massage;

Pedras Quentes;

Ombro: Lesões e tratamento;

Avaliação e Correção Postural;

Curso de Diagnóstico por Imagem;

Massagem Ayurvédica;

Estética Facial;

Desprogramação e Reprogramação da Memória Muscular Facial;

Pontos Gatilho;

Anatomia e Fisiologia do Sistema Musculoesquelético ;

Anatomia Palpatória;

Curso de Reabilitação das lesões dos Membros Superiores;

Curso de Reabilitação das lesões dos Membros Inferiores;

Curso de Diagnóstico por Imagem;

Avaliação e Correção Postural;

Estética Corporal;

Yôga;

Shiatsu;

Cuidados com idosos e pacientes neurológicos;

 

A SOS Corpo® também oferece o estudo da massoterapia de diferentes maneiras. O interessado pode optar por estudar 2 vezes por semana em 10 meses, 1 final de semana por mês em 12 meses (15 encontros em 12 meses) e a grande vedete das maneiras de estudar, o modo INTENSIVO (2 SEMANAS + 30 dias em EAD ou 4 semanas na Sede da escola) que ocorre nos meses de Janeiro e Julho, utilizada por brasileiros de todos os estados do Brasil e por pessoas de vários países como Angola, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Ilha da Madeira, Japão, Portugal, México e Uruguai. Aos formados que reciclarem o curso profissionalizante ou uma de suas técnicas, oferece certificados de especialização em massagem terapêutica (nível 2, nível 3, etc.).

 

HOMENAGEM RECEBIDA

 Prêmio Recebido

Recebeu em 18/12/2012 homenagem do Poder Público de Caxias do Sul pelos 20 anos de existência prestando serviços à comunidade de Caxias do Sul.

Homenagem do Poder Público de Caxias do Sul à Escola SOS CORPO pelos seus 20 anos de serviços prestados à comunidade caxiense.