“Aquilo que temos facilidade em ver nos outros, costumamos ter em abundância”

-Rubens José Balestro
Diretor


Mais Lidas

Depoimentos

“O melhor desse curso é que estou levando comigo muito mais do que vim buscar.”

-Sirley Nossa de Oliveira
NA SOS CORPO TIVEMOS ESTUDANTES DE
TODOS OS ESTADOS DO BRASIL E DO EXTERIOR

Temos uma maneira de você também

estudar nesta Escola, confira.

Siga a SOS Corpo

ENTRE EM CONTATO COM A ESCOLA

contatos@soscorpo.com.br

QUANDO UM CERTIFICADO TEM VALIDADE EM TODO O BRASIL?

 

Apenas 2 registros validam nacionalmente um

certificado na área da massagem. Saiba mais

ANATOMIA HUMANA - CORPO HUMANO

O estudo da anatomia tem evoluído muito com o apoio da tecnologia. Através da internet, possibilitamos conteúdo informativo referente a esta importante ciência. Leia mais...

 

 

MODELOS ANATÔMICOS

Para conhecer alguns modelos anatômicos clique aqui

Visitas
1713464

Auriculoterapia

Como na Sensibilização Podal a Quirodal a Sensibilização Auricular ou Auriculoterapia tem seu início perdido no tempo. Entretanto difere das anteriores quanto a sua origem, parece não haver dúvidas que originou-se na China.

Como as demais massagens Sensibilizantes, também  faz uso de terminais nervosos, agora auriculares, sensibilizando-os por dor, tato, calor, frio ou pressão para que o SNC, desencadeie uma "Manutenção Preventiva" na área representada pelo ponto sensibilizado.

É importante que o estudioso das técnicas de Massagem Sensibilizante se de conta que os estímulos são feitos em Terminais "Nervosos" - (TN) sensíveis a "dor, tato, calor, frio e pressão" e não em terminais "Energéticos" -(TE). É por isso que nas técnicas de Massagem Sensibilizante não existe a preocupação com "sedar" ou "tonificar". Em "Auriculoterapia", como as regiões a serem massageadas são muito pequenas, o chinês usava, e ainda usa, sementinhas, destinadas ao alimento de pássaros (Colza), sobre os pontos a serem sensibilizados  provocando "dor" quando pressionadas. Alguns usam agulhas na Auriculoterapia. Não se trata de Acupuntura em Pontos Energéticos -TE e sim de se provocar "dor" em TN de áreas representativas de órgãos do corpo. Os que entendem isso não se preocuparão com o uso de esferas de "prata, ouro, aço ou mesmo de cristais". Mais sobre o mecanismo de atuação em Sensibilização Podal

A Auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa.(obesidade,vícios, etc.) As indicações e contra-indicações são as mesmas da Sensibilização Podal.

Na obesidade os pontos deverão ser pressionadas, por 30 segundos cada, 5 minutos antes das refeições e sempre que sentir fome, além dos procedimentos complementares.
No Tabagismo os pontos deverão ser  pressionados, por 30 segundos cada, ao acordar, após as refeições  ao deitar e toda vez que sentir-se "nervoso".
No tratamento do Stress os pontos deverão ser pressionados toda vez que o paciente sentir-se "nervoso" ou "angustiado".
Obesidade


Tabagismo


Stress





 

Programa

 
-História;
- Fundamentação teórica;
-Mecanismo de funcionamento;
-Mapeamento do Pavilhão Auricular;
-Localização dos pontos;
-Programa para Obesidade;
-Programa para Tabagismo;
-Programa para Estresse;
-O material;
-A assepsia;
-Técnicas para a colocação de esferas;
-As recomendações;
-Indicações e contraindicações.
 
Entrega de apostila e certificado.
 
 
Docente: Prof. MS. Rubens Balestro DIFEP POA/RS nº 1.956 / CREFITO nº 174.609-F
Disponibilidade para aquisição de Vídeo ou DVD sobre as manobras de Auriculoterapia

Pague em até 12 Vezes pelo PagSeguro

Para maiores informações ligue para nossos números ou escreva para contatos 

No curso de AURICULOTERAPIA você recebe qualificação para intervenção em:

Obs. Caso você tenha formação apenas em MASSOTERAPIA em alguns dos procedimentos será necessária a parceria com outro profissional da saúde que, dependendo do tipo da intervenção, poderá ser o médico,  o fisioterapeuta, o educador físico ou o nutricionista.

 Combate a Obesidade;

Combate ao Tabagismo;

Combate ao Stress;

Atuar em disfunções imunológicas como alergias e rinites;

Atuar em disfunções glandulares;

Provocar analgesia;

Provocar relaxamento muscular;

Etc..

       

Aviso Legal

 Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização, exceto quando citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site SOS CORPO, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas relacionados à massoterapia e suas técnicas expressando tão somente o ponto de vista do seu respectivo autor. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico. © Copyright 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 – ESCOLA SOS CORPO LTDA. - ME - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.