Siga a SOS Corpo

Visitas
1427332

Você Tem Problemas De Coluna?

Dizem as pesquisas que a grande maioria das pessoas (80%) sofrem com sua Coluna Vertebral.

Achamos que os números devem ser mais expressivos inda.
Quando falamos de problemas de coluna temos em mente as dores nas costas, contudo a coluna pode estar por detrás de vários outros distúrbios como:
dores de cabeça, tonturas, dores na nuca, dores no ombro (tendinite, bursite), dores no cotovelo, dores no pulso (LER, DORT), "formigamento" nos dedos das mãos, tremores na vista, dificuldades para respiração profunda, dores no peito, azia, gastrite, cólicas menstruais, aumento de celulite, varizes e de esporões do calcâneo.

Notem que não descrevemos as dores na coluna e sim os outros incômodos que podem ter sua origem na coluna vertebral.

Se fizermos uma "pesquisa" perguntando quem sente alguns dos sintomas acima relatados verificaremos que muitos mais se somarão aos que já admitiam terem problemas com sua coluna vertebral.

O que fazer então?

Existe uma solução para esses "sofredores"?

Com certeza uma grande quantidade dos problemas de cunho neurocirculatórios poderão ser resolvidos.

Dissemos que os sintomas caracterizam comprometimentos neurocirculatórios, ou seja, provém de disfunções nervosas ou circulatórias.

O que poderia ocasionar estas disfunções? Felizmente há uma técnica, desenvolvida no Brasil, que relaciona estes sintomas com possíveis Alterações nos Desvios do Eixo da Coluna (ADEC) e torna viável a identificação do agente causador e seu combate.

Esta técnica, revolucionária, chama-se Espondiloterapia Em muitos estados e cidades brasileiras a Espondiloterapia já é aplicada nas melhores "clínicas" de fisioterapia ou consultórios de massagem.
 
 

Docente Prof. Rubens Balestro DIFEP POA/RS nº 1.956 / CREFITO nº 174.609-F